terça-feira, 12 de março de 2019
Reiki e Aromaterapia - duas terapias ancestrais para combinar
Reiki é uma técnica de imposição de mãos que dispensa adições, ele basta por si mesmo. Mas se eu posso ter mais eficiência juntando óleos essenciais, então por que não?!? A Aromaterapia é considerada uma terapia alternativa ou complementar, embora seja um tratamento bastante antigo, é utilizada no tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios, sendo considerada uma terapia holística.
Aromaterapia consiste no tratamento baseado no efeito que os aromas das plantas são capazes de provocar no indivíduo. Esta é a ciência que explora o uso dos óleos das plantas para benefício da sociedade.
Óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições químicas. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos, dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc.
Durante uma sessão de Reiki combinada com a Aromaterapia, proporciona-se um maior relaxamento e/ou cura, pois a Aromaterapia é utilizada com fins terapêuticos, tal como o Reiki, promovendo o bem-estar do corpo, da mente e das emoções.
Por ambas as técnicas serem holísticas, unidas exercem um poderoso efeito positivo e são indicadas para tratamentos de sintomas físicos e psíquicos como dores, ansiedade, angústia, medos, hiperatividade, depressão, alivia o stress, clareia a mente e as emoções, resgata a alegria e a auto confiança e desobstrui emoções bloqueadas.