A quimioterapia é uma forma de tratamento que utiliza medicamentos capazes de eliminar ou bloquear o crescimento das células do câncer.
Estes medicamentos, que podem ser por via oral ou inevitável, são levados através da corrente sanguínea para todas as partes do corpo acabam por atingir não só as células cancerígenas, mas também as células saudáveis do corpo, principalmente aquelas que se multiplicam mais frequentemente, como as do trato digestivo, folículos pilosos e sangue.
Desta forma, é comum que surjam efeitos colaterais nas pessoas que passam por este tipo de tratamento por exemplo:
. Queda de cabelo e de outros pelos do corpo;
. Enjoo e vómitos;
. Tonturas e fraqueza;
. Prisão de ventre ou diarreia e excesso de gases;
. Falta de apetite;
. Feridas na boca;
. Alterações na menstruação;
. Unhas quebradiças e escuras;
. Manchas ou mudanças da coloração da pele;
. Infecções recorrentes;
. Anemia;
. Diminuição do desejo sexual;
. Ansiedade e alterações de humor, como tristeza, melancolia e irritabilidade.
O benefício de receber sessões de Reiki em conjunto com a quimioterapia, é que o Reiki reduz esses efeitos colaterais.
Na verdade, o Reiki provou ser uma adição maravilhosa à quimioterapia, quase sempre trazendo um efeito positivo visível e, em alguns casos, eliminando completamente os efeitos colaterais negativos da quimioterapia.
Ao administrar Reiki àqueles que recebem quimioterapia, é indicado que o recebam antes ou depois da sessão de quimioterapia, de preferência os dois. Mas se tiver que decidir entre mais cedo ou mais tarde, escolha fazer depois da quimioterapia é preferível e mais eficaz.
Um tratamento físico completo é ideal, pois desta forma podemos tratar todas as áreas relevantes, bem como a criação de reservas de energia que vão continuar a apoiar o efeito de cura por horas e até mesmo dias após a sessão.
As áreas com maior probabilidade de precisarem desta energia são o fígado, os rins, timo, coração, plexo solar, e as glândulas supra-renais.
Agende uma consulta.!
Contacto: 927 577 440