segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Terapia Reiki pode curar vários tipos de depressão



O mal de século, a doença da alma, o estado limitante desarmonizador , isso é exatamente o que algumas pessoas definem para os estados depressivos, onde muitas pessoas passam por tanta dor e sofrimento nos tempos moderno.
É muito importante salientar que o Reiki é apenas uma ferramenta complementar para o tratamento, ou seja, não recomendo parar o tratamento convencional caso você esteja submetido a algum. 
As informações aqui contidas são baseadas na minha experiencia pessoal como terapeuta holístico.

Existe diversas formas de depressão as mais comuns são:
1) Depressão Diante Uma Perda
2) Depressão Bipolar
3) Depressão por esgotamento;
4) Depressão por causa da idade;
5) Depressão Espiritual;

1) Depressão Diante uma Perda;
Este é o tipo mais comum de estado depressivo. 
Quando há uma grande perda de uma pessoa querida, seja porque ela desencarnou ou porque houve um abandono, manifestando dor e tristeza a nível emocional, no qual podemos cair mais e mais.
Este tipo de depressão afeta todas aquelas pessoas que são muito introvertidas, inseguras e sensitivas. 
Não é fácil de superar e, em todo caso, é preciso ajuda profissional. 
Esse estado pode ser curado com o tempo de forma naturalmente, porém deve-se observar pois pode afundar e gerar outros tipos de depressão.
Podemos lidar nesse caso especifico fazendo Reiki que ajuda e gera alivio emocional.

2) Depressão Bipolar;
Muitos de nós sabemos o que é a bipolaridade, é um estado na qual em um momento estamos felizes e em outro estamos tristes. 
Essa mudança drástica de estados pode nos levar a gerar uma depressão, também conhecida de bipolar.
Uma pessoa que sofre com esse tipo de depressão tem muitos momentos nos quais não quer viver mais ( sempre acredita que a morte é a solução para seus problemas) , mas também tem muitos outros nos quais está muito feliz. Isso gera um estado de confusão nas pessoas que estão a sua volta, pois não se sabe o real estado da pessoa.
O estado de bipolaridade em si pode desenvolver uma depressão. 
Geralmente as pessoas não sabem quando podem estar felizes ou tristes, é muito relativo. 
E estar nesse estado pode causa depressões bastante graves.

3) Depressão por Esgotamento;
Lembra de quando era mais novo e se sentia esgotado? Cansado de estudar, de acordar cedo, de ser o melhor da sua sala ou o pior… 
Este estado depressivo afeta aquelas pessoas que são muito cobradoras de si mesmo e que estão continuamente pressionadas por elas mesmo ou algo externo.
Isso também pode ocorrer no trabalho ou em casa. Quando as exigências são muito altas e pesadas, elas podem gerar um esgotamento mental e físico que pode nos levar a um estado de grave depressão.
É necessário que relaxemos diante das cobranças da vida. A verdade é que ser o melhor nem sempre vai ser o mais saudável para todos.

4) Depressão por causa da Idade;
Em algumas situações este problema surge de forma natural ao termos uma certa idade. 
Uma idade na qual nos sentimos maduros e na qual notamos que estamos chegando ao fim do ciclo da vida aqui na terra.
A depressão pela idade costuma surgir em torno dos 50 anos, momento no qual há um ponto de conflito interno. Começamos a ver aquelas oportunidades que aproveitamos e aquelas que não vamos conseguir, o que fizemos de errado, a culpa que sentimos…
Isso pode gerar muitos conflitos internos.
Começamos a notar que estamos mais velhos e vamos, pouco a pouco, caindo em uma depressão. Quando fiquemos doentes por qualquer coisa, o medo da morte se apodera no nosso corpo mental e emocional.
Para evitar isso, não há nada melhor do que viver nossa vida aceitando os erros e os enganos que cometemos no passado ( literalmente viver no presente) . 
Devemos aproveitar cada momento e nunca adiar aquilo que queremos realizar agora, no presente.

5) Depressão Espiritual;
Esse é um tipo de depressão que acompanhe todos os outros tipos, porém, o seu entendimento vai depender de sua crença.
Segundo espiritualistas nossos pensamentos e sentimentos atrai seres de mesma frequência e vibração, diante disso, é atraído seres sofredores em que em alguma época especifica passaram pelo mesmo processo depressivo e não se harmonizaram. 
São seres sofredores que ainda não atingiram o grau de adiantamento moral e ficam vagando e gerando mais desarmonia naquelas pessoas que estão em estado depressivo.

Estes são algum dos tipos de depressões, existem várias outras, mas o objetivo não discutir um problema, mas trazer boas soluções para isso. 
Talvez esse artigo foi útil para você, ou pode ser útil para alguém que você goste, marque uma consulta no Espaço Zen

Sem comentários: