quarta-feira, 5 de abril de 2017
Depressão
Os estados depressivos, em geral, estão muito ligados a uma incapacidade de sentir contentamento. Todo mundo na vida já passou por algum episódio depressivo: no fim de um relacionamento, após a morte de alguém querido, as vezes até mesmo depois do parto.
Sentimos a vida como se estivéssemos dentro de uma nuvem cinza . Tudo fica sem graça. Difícil ter ânimo e fazer as coisas que antes nos mobilizavam rapidinho. Sensação de âncora e peso em todo o corpo.
Geralmente com o tempo, o apoio dos amigos ou a existência de coisas prazeirosas na vida vão fazendo a gente inverter essa polaridade de tristeza. Aos pouquinhos parece que a nuvem vai se esvaindo e a vida volta a ter um colorido. A gente volta a ter ânimo (Alma!) para viver e encantar.
A cura, o sentido e a qualidade da vida…
Como fazer para tirar pessoas de quadros depressivos? Existem actualmente uma série de formas de tratamento para a depressão, uns mais invasivos, outro menos. Gosto das abordagens mais integrativas, que partem do princípio que todos nós somos compostos de muitos aspectos e que buscam cuidados que garantam a cura de forma mais completa.
É bem comum actualmente a medicina prescrever remédios aos pacientes depressivos para que eles consigam superar esse momento, ter um sono de qualidade, diminuir os pensamentos negativos, etc. Mas será que apenas os medicamentos estarão garantindo uma mudança no sentido e na qualidade da vida dessas pessoas?
Mais do que olhar para alguém em depressão e enxergar um doente, gosto de entender que há uma pessoa a ser cuidada em seus aspectos físicos, mentais, emocionais, energéticos e espirituais. Por isso acredito que apenas os remédios são pouco para transformar a situação de alguém em depressão. É preciso mudar seu padrão, activar sua energia vital .
E como fazer para activar a energia vital? Actualmente existem muitas formas que podem ser utilizadas para que a energia vital de alguém seja activada. Reiki é claramente uma delas…
Os pacientes que já acompanhei sempre descrevem uma sensação de bem estar perdida há algum tempo, um aumento na confiança e na energia para realização de tarefas, uma diminuição na tristeza, um reestabelecimento do equilíbrio e da auto-estima e muitos outros efeitos benéficos.
Transformação vital
Tratamentos de longo prazo ainda permitem que a pessoa passe a escolher caminhos mais positivos, reestabelece o sono saudável, traz de volta o sonho e a possibilidade de uma vida leve e feliz. Tudo isso sem que seja preciso muito esforço: Reiki é uma terapia que se recebe de forma passiva , ideal para que se transforme o desânimo depressivo em uma atitude activa e positiva.
Geralmente depois de tratamentos em Reiki, pacientes com quadros depressivos são capazes de buscar por conta própria os seus próprios caminhos, conseguindo participar activamente de seu processo de cura.
Em muitos casos os remédios passam a ser diminuídos pelos médicos e as transformações persistem, pois quanto mais estamos plenos e inteiros, mais próximos estamos da cura.
Reiki cura o corpo, alivia dores, acalma emoções, equilibra a mente, clareia pensamentos, ilumina a Alma, auxilia na escolha de caminhos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário