terça-feira, 31 de maio de 2016
O TOP DAS CINCO RAZÕES PARA QUE O REIKI NÃO ESTEJA A FUNCIONAR CONSIGO
1º Lugar – Apego ao resultado
Especialmente quando somos reikianos recentes, tendemos a canalizar a energia para obter resultado específico, em vez de para uma situação específica. Por exemplo, você pode canalizar a energia com a intenção de que você tenha sucesso numa entrevista de emprego específico, em vez de fazer o envio da energia para toda a situação, ficando aberto a qualquer resultado que seja para o bem maior de todos os envolvidos. A tentativa de canalizar a energia para um resultado que nos é conveniente, terá somente como resultado a ansiedade e nervosismo. Essa intenção vai aumentar a espetativa no resultado, criando uma sensação de apego à situação em demasia, o que por sua vez cria ansiedade resistência e stress. Ao canalizar o Reiki, deve fazer a intenção sem querer intervir no resultado. Não resista a nada, e esteja aberto a qualquer coisa. Confie que o Reiki é uma energia inteligente que vai encontrar o seu caminho para o bem maior. Talvez a sua falha na entrevista de emprego seja um contributo para que descubra outra forma melhor de emprego ou vocação. Ou talvez você terá sucesso na entrevista e será um grande profissional a desempenhar esse trabalho. A chave é simplesmente estar aberto a ambos os resultados, e a todos os outros resultados. Você até talvez vai conseguir um emprego na empresa, mas pode ser outro muito melhor. Ou talvez vai ver que aquele trabalho não é para si mas seria ideal para o seu amigo e fornece as suas referencias. As possibilidades são infinitas, e só podemos apreciar a abundância de oportunidades que vemos em cada passo que damos. Portanto, não se apegue a quaisquer resultados ao enviar Reiki. Em vez disso, aponte para uma sensação de fluxo , de paz, de abertura e de confiança faça intenções para que tudo o que vá acontecer seja a melhor coisa para todos os envolvidos, mesmo que eles não saibam disso ainda, incluindo você.
2º Lugar -A Abordagem
O Reiki é uma jornada, não um destino. Ele deve ser abordado como uma exploração, como uma expedição para descobrir novos territórios, novas coisas, que virão com o tempo. Não com o excesso de excitação, mas com tranquilidade, alegria e um sorriso. Não é um destino com fases 1, 2 e 3. Ele certamente não termina com o nível de mestre / professor. Na verdade, ele nunca termina. É uma jornada contínua, transformacional, cheia de experiências de crescimento e grandes aprendizagens. É uma viagem tranquila, que começa com a certeza de que a vida é já boa, e só pode ficar melhor. Há sempre algo novo para aprender e experimentar, e quando você pensou que já chegou ao destino, o caminho para a próxima fase se torna mais claro. O sábio praticante aborda o Reiki como uma jornada, não um destino.
3º Lugar – Falta de prática
A “medalha de bronze” neste top é a falta de prática. Assim como qualquer outro “ofício”, para ser se bom é preciso muita pratica. Os canais de energia são limpos a cada sessão. Toda vez que você invocar um símbolo , mesmo que seja apenas por alguns segundos, a energia é reforçada. O desempenho de um atleta que treina todos os dias vai ser muito diferente do desempenho de um atleta que treina uma vez por semana.
4º Lugar -Impaciência
Muitas pessoas têm expectativas irracionais e por algum motivo acreditam que o Reiki é como uma pílula mágica que você acabou de tomar e que já está tudo resolvido. Infelizmente, não há tal pílula, quem procura essa pílula não vai encontrá-la no Reiki, nem irão encontra-la em qualquer outro lugar, porque tal pílula não existe. O Reiki exige tempo, e a sua prática é muito parecida com o criar os nossos filhos. Exige um amor e cuidado permanente para que muito mais tarde se venham a colher os frutos. O Reiki é um modo de vida. Assim como as crianças crescem, pouca diferença se nota de um dia para o outro, o Reiki é igual. Mas quando se olha para trás após meses e anos de prática, as alterações efectuadas são muito óbvias e profundas.
5º Lugar – Ter a ideia que o Reiki é solução milagrosa para todos os seus males.
Algumas pessoas esperam que o Reiki seja a solução imediata para todos os seus problemas. Isso não é geralmente o que acontece. O Reiki não funciona dessa forma. Somente com a prática, ele irá ajudá-lo a ver os seus problemas, e ele irá mostrar-lhe uma maneira de resolvê-los, ou muitas vezes ensiná-lo a deixar de se preocupar com eles demonstrando-lhe que toda essa preocupação na verdade é desnecessária. Mas, o objectivo final passa sempre por uma ação sua para resolve-los.
texto tirado de http://vidalusa.eu/